Buscar
  • ACIERJ - COMUNICAÇÃO

Um mar de possibilidades

Dragagem do Canal de São Lourenço vai atrair negócios para o porto, estaleiros e Terminal Pesqueiro de Niterói. Edital para a obra será publicado em 15 dias

A Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade concedeu a licença ambiental para a obra de dragagem do Canal de São Lourenço. A intervenção, um pleito da indústria naval, portuária e pesqueira de Niterói de mais de 20 anos, vai gerar maior volume de negócios para a região, ao permitir que embarcações de grande porte acessem os estaleiros, situados às margens da Avenida do Contorno, e o Porto de Niterói, na Baía de Guanabara, próximo à subida da Ponte Rio-Niterói. Segundo estudo da prefeitura, a previsão é que as operações gerem cerca de 50 mil empregos em 10 anos.

A licença ambiental foi expedida na última sexta-feira. Agora, a Prefeitura de Niterói prepara o edital para a obra de dragagem, que deve ser publicado nos próximos 15 dias.


"Com a baixa profundidade do canal, essas estruturas ficaram subutilizadas. Com a obra, vamos trazer de volta a movimentação econômica que Niterói perdeu. A construção de uma plataforma, por exemplo, custa cerca de R$ 1 bilhão. Além da arrecadação de ISS, os recursos que virão com a empregabilidade serão aplicados na cidade", aponta Luiz Paulino, secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói.


Leia a matéria completa em https://odia.ig.com.br/niteroi/2020/06/5931729-um-mar-de-possibilidades.html#foto=1

0 visualização

© 2019 criado por

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter