top of page

Programa Mulher Líder forma mais de 500 empreendedoras em Niterói

ree

Em quatro anos, o programa Mulher Líder ultrapassou o marco de 500 formandas e alcançou sua 9ª turma, consolidando-se como uma iniciativa transformadora para a autonomia feminina em Niterói.


Lançado em 2021, o projeto é resultado de uma parceria da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, com a ACIERJ e o Senac RJ.


Destinado a mulheres maiores de 18 anos e com, ao menos, ensino fundamental completo, o programa reserva 20% das vagas para aquelas em situação de vulnerabilidade social ou que tenham vivenciado violência física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial.


Surgida a partir de uma demanda do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), a iniciativa nasceu com o propósito de ir além da proteção e promover o empoderamento por meio do empreendedorismo.

Dividido em três módulos — Habilidades Socioemocionais (Soft Skills), Gestão e Planejamento (Hard Skills) e Tecnologia e Inovação (Valuation Skills) — o curso acontece às terças e quintas, no auditório da ACIERJ.


Mulheres como Érica Rebello, da 9ª turma, relatam que o programa tem sido essencial para ampliar sua rede de contatos e fortalecer projetos que nasceram dentro de suas comunidades.


A ACIERJ se orgulha de fazer parte deste projeto que promove inclusão, geração de oportunidades e protagonismo feminino. Estamos empenhados em seguir apoiando ações que impactam positivamente a trajetória das mulheres empreendedoras de nossa cidade.

 
 
 

Comentários


bottom of page