top of page
Buscar
  • Foto do escritorACIERJ - COMUNICAÇÃO

Mercado de trabalho reage em Niterói

Boas notícias para Niterói! O mercado de trabalho reagiu e, pela primeira vez em meses, o número de contratações foi maior do que o de demissões.

Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged): o mês de agosto fechou com 477 novas admissões.

A cidade passou cinco meses (de março a julho) demitindo mais do que contratando, mas o jogo está virando. Quem comanda esta retomada é a indústria, que não apenas teve a maior parte das contratações como também conseguiu um saldo anual positivo, algo raro em um ano de pandemia.

O comércio também dá sinais de recuperação: é o primeiro mês de 2020 que o setor abre vagas, um ótimo sinal, já que este setor é um grande termômetro para economia. Outros setores que também apresentaram melhoras expressivas são a prestação de serviços, a construção e a agropecuária que, apesar da baixa atividade econômica na cidade, também está com saldo positivo.

Talvez estes números não sejam os ideais, os que todos gostariam de ver, mas em meio ao estrago causado por uma pandemia, certamente são uma grande vitória e um claro sinal de retomada de empregos. Parabéns, Niterói!

34 visualizações0 comentário
bottom of page