top of page
Buscar
  • Foto do escritorACIERJ - COMUNICAÇÃO

Huawei, Pólen da UNISUAM e ACIERJ iniciam curso gratuito de Fibra Óptica para jovens de Niterói

O objetivo é capacitar os inscritos para buscarem oportunidades no mercado de telecomunicações


Na última sexta-feira (18/02) aconteceu a aula inaugural do curso gratuito de Fibra Óptica desenvolvido pela Huawei em parceria com o Pólen - Polo de Inovação da UNISUAM e a ACIERJ. A solenidade aconteceu no auditório da Associação Comercial e industrial do Estado do Rio de janeiro (Acierj), com a presença de alunos, professores e autoridades da cidade dentre eles o prefeito de Niterói Axel Grael e o secretário de Desenvolvimento Econômico Luiz Paulino Moreira Leite, além da secretária de Fazenda da cidade Marília Ortiz, e o presidente da Acierj, Igor Baldez.

O projeto vai capacitar 24 jovens com idades entre 18 e 29 anos, moradores de Niterói, com formação escolar de nível fundamental que não trabalham e nem estudam, e que tenham interesse na área de Telecomunicações. As aulas serão realizadas na unidade do Pólen em Niterói.

“É devido a este cenário que o curso de Fibra Óptica da Huawei com a UNISUAM vem como uma excelente oportunidade de desenvolvimento para que essa parcela da população obtenha uma formação técnica de qualidade”

reforça Arapuan Motta Netto, Reitor da UNISUAM.


Devido a esse cenário, o curso de Fibra Óptica da Huawei e do Pólen oferece uma oportunidade de desenvolvimento para que essa parcela da população obtenha formação técnica com uma carga horária de 30h de conteúdo teórico e prático. O cronograma também conta com desenvolvimento de competências para lidar com as próprias emoções, estudos sobre Ética e Atitude Profissional, além de mentorias sobre empregabilidade.


Os alunos também contarão com o apoio do Pólen no acompanhamento com empresas, para tentar ajudar a inseri-los no mercado de trabalho. Segundo o Diego Braga, Gestor de Inovação do Pólen,

"Programas como esses são necessários para além de capacitar os jovens, mostrá-los que é possível ir além e realizar seus sonhos.”

Igor Baldez, Presidente da Acierj explicou a importância deste curso

“tecnologia é um caminho sem volta, e a Acierj está nessa linha com essa virada de chave tecnológica que veio para ficar. Vamos apoiar todos os projetos neste sentido."

O prefeito Axel Grael disse da importância do curso.

“Será uma grande oportunidade para que todos possam abraçar. A tecnologia veio para ficar mudando totalmente o acesso aos dados, e a fibra ótica faz toda a diferença neste mercado“

disse o prefeito.


Para o secretario de desenvolvimento econômico Luiz Paulino Moreira Leite

“Essa parceria é de extrema importância para a sociedade produtiva da cidade. Nossos jovens estarão cada vez mais capacitados e prontos para serem absorvidos pelo mercado de trabalho fazendo a economia do município girar"

ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite.



Sobre o Pólen


O Pólen - Polo de Inovação, Empreendedorismo e Internacionalização da UNISUAM, é localizado em Bonsucesso, Rio de Janeiro. Formado por uma equipe de profissionais multidisciplinares, que tem como objetivo ajudar a transformar ideias em negócios reais e rentáveis, através de materiais, consultorias, treinamentos, desenvolvimento de networking e outros pontos fundamentais na carreira de qualquer empreendedor.

7 visualizações0 comentário
bottom of page