top of page
Buscar
  • Foto do escritorACIERJ - COMUNICAÇÃO

Acierj faz intercâmbio com a secretaria de Ciência Tecnologia de Campina Grande

O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro, Igor Baldez, ciceroneou nesta terça-feira, 31, a secretária de Ciência Tecnologia de Campina Grande na Paraíba, Laryssa Almeida.


Durante visita ao laboratório de fibra óptica (FTTH/FTTX) instalado pela gigante Huawei, no Campus Centro da Unisuam em Niterói, o professor Andre Guedes, mestre em cidades inteligentes da Unisuam mostrou o centro de tecnologia.


É o primeiro laboratório neste porte no estado e com o objetivo de ofertar cursos de capacitação para geração de jovens e adultos, que não trabalham e nem estudam. A iniciativa é fruto de parceria entre a Huawei Brasil, Pólen- Polo de Inovação e a ACIERJ.


A visita foi acompanhada pela secretária de Desenvolvimento Econômico do município , Alana Dias Fernanda Carvalho.


A Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro, vem realizando intercâmbio com associações e integrantes de poder público de diversos estados brasileiros. O objetivo é trocar experiências que possam levar a parcerias futuras que ajudem a incrementar e incentivar a economia através de acordos mútuos.


A ACIERJ agradece pela visita.

98 visualizações0 comentário
bottom of page