• Foto do escritorACIERJ - COMUNICAÇÃO

ACIERJ e Unisuam oferecem cursos de qualificação gratuitos em Niterói

A Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj) comunica, com orgulho, que decidiu dar mais uma contribuição para o futuro do país: investir em seus jovens e ajudar a inseri-los no mercado de trabalho.

Para isso, firmamos um convênio com a Unisuam e vamos oferecer um curso profissionalizante gratuito de instalação de fibra ótica e modem para jovens ociosos. A qualificação os habilita para o trabalho em operadoras que oferecem o serviço de internet banda larga, cuja demanda é grande e tende a crescer ainda mais. As inscrições para o curso começam em fevereiro, no site da Acierj: https://www.acierj.com.br/

O Vice-presidente da Acierj, Igor Baldez diz que será uma oportunidade para impulsionar a entrada dos jovens no mercado de trabalho: “Todas as empresas que oferecem serviço de internet necessitam dessa mão de obra. O curso, que será realizado no laboratório de ponta que estamos montando com tecnologia da empresa chinesa Huawei, vai prepará-los para realizar esse serviço. Certamente, o curso vai deixar o currículo desses jovens mais atrativo para essas empresas”

Enquanto muitos só conseguem ver crise, nós conseguimos ver oportunidades.