top of page
Buscar
  • Foto do escritorACIERJ - COMUNICAÇÃO

Acierj busca alinhar setores para colaborar com crescimento da Indústria Naval em Niterói


O presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro - Acierj, Luiz Paulino Moreira Leite, e o vice presidente da instituição, Igor Baldez ciceronearam visita de autoridades municipais e empresários do setor, ao Polo Naval de Niterói, que fica na área do Canal de São Lourenço.


A visitação teve como objetivo alinhar e iniciar conversas que busquem o incremento e revitalização da Indústria Naval no município, pós pandemia.


“Fizemos uma visita a todo o complexo da indústria naval de Niterói, incentivada pela Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro, que tem em seus quadros várias empresas do setor. Nosso objetivo foi aproximar a atual administração do setor, para que como já vem sendo feito, trabalhar num projeto sobre economia do mar. O setor indiscutivelmente está crescendo e a dragagem é realmente um impulso.”

frisa, Luiz Paulino Moreira Leite.



Ele explica que por conta do calado pequeno, navios grandes não podem entrar no canal de São Lourenço e precisamos trazer os grandes estaleiros e armadores para a cidade. O presidente da Acierj destaca ainda, que o setor se movimenta dentro de uma proposta de um novo normal e por conta da pandemia, um pouco mais lento, mas não parado e sim trabalhando para impulsionar esse crescimento.


“Existe muito para se reformar e modernizar. Temos um crescimento forte na área de offshore e reparos navais, até mesmo pela proximidade com os campos petroleiros. Então, essa união com todos os atores é importante para darmos prosseguimento ao plano de retomada da indústria naval. A pandemia deu um certo baque, mas estamos retornando os planos e conversas. Precisamos trazer os grandes estaleiros e armadores para a cidade.”

Luiz Paulino Moreira Leite

97 visualizações0 comentário
bottom of page