Buscar
  • ACIERJ - COMUNICAÇÃO

UNISUAM recebe certificação de membro da Huawei ICT Academy

Programa mundial pretende desenvolver dois milhões de profissionais de TIC e popularizar as habilidades digitais nos próximos cinco anos



A UNISUAM, Universidade parceira da ACIERJ, recebeu essa semana o certificado de membro da Huawei ICT Academy, uma parceria entre a empresa chinesa Huawei e instituições acadêmicas de todo o mundo. A Huawei é líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações (TIC).


Em 2013 foi criado o programa Huawei ICT Academy, através do qual a Huawei oferece cursos de qualidade e serviços de suporte a universidades/faculdades para ajudar a capacitar professores, criar e otimizar as principais áreas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), melhorar o sistema curricular e construir laboratórios-padrão. Um desses laboratórios será construído no Polo da Unisuam que fica prédio da ACIERJ A Huawei ICT Academy também apresenta as tecnologias e produtos de TIC da Huawei a estudantes de universidades de todo o mundo, incentiva-os a participar da certificação da Huawei e desenvolve talentos técnicos inovadores de aplicativos para a sociedade e a indústria global de TIC.


Esta é mais uma nova etapa no desenvolvimento do ecossistema de talentos da cidade de Niterói, com a participação da ACIERJ. E não esqueça, associado ACIERJ tem desconto especial nos cursos de graduação da UNISUAM.


30 visualizações

© 2019 criado por

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter