Buscar
  • ACIERJ - COMUNICAÇÃO

Pronto desde 2014, Terminal Pesqueiro será ativado e ampliado


Inaugurado em 2014 por Marcelo Crivella, então ministro da Pesca, o Terminal Pesqueiro Público de Niterói nunca foi ativado devido ao assoreamento do Canal de São Lourenço, que impede a atracação dos barcos de pesca industrial — são 104 autorizados a atuar no território marítimo de Niterói. Com a obra de dragagem, a estrutura poderá, enfim, ser ativada. 


"Niterói é a segunda maior cidade do país em volume de pesca. Só perde para Itajaí, em Santa Catariana, para onde segue o pescado capturado em nossas águas. Lá, ele é beneficiado e distribuído para outras regiões. Com a ativação do terminal, vamos trazer esses serviços para Niterói", diz Luiz Paulino, secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói.



Segundo ele, há um projeto de ampliação do Terminal Pesqueiro, com construção de uma área anexa à estrutura já existe. A área total passará de seis para 24 mil m². 


"Com isso, vamos retomar a vocação econômica da pesca industrial em Niterói. Teremos o terminal pesqueiro mais moderno do país. Faremos todo o serviço de negociação, processamento e distribuição. No entorno, vão surgir, ainda, as indústrias de apoio", explica Paulino.

15 visualizações

© 2019 criado por

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter