Buscar
  • ACIERJ - COMUNICAÇÃO

ACIERJ: “virada” tecnológica para apoio aos empresários



A Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio (ACIERJ) firmou parceria com a UNISUAM no projeto “Dimensões conceitos e processos inovadores nas Smart Cities” no incentivo a pesquisa. Foi mais um passo dado dentro do programa que a instituição vem implantando, com o objetivo de dar apoio aos empresários em diversas áreas e oferecer treinamento e tecnologia para preparar mão de obra qualificada. A instituição está trabalhando para ampliar e aprimorar a plataforma de serviços oferecidos aos comerciantes e empresários de Niterói.


A ideia segundo Igor Baldez, vice-presidente da ACIERJ é usar a tecnologia em favor do empresariado e oferecer a maior gama de serviços possíveis ao associado levando conteúdo e compartilhando experiências além de apoio em áreas como: assistência médica, jurídica e tributária, medicina do trabalho alinhados com os objetivos de crescimento.


Com foco na tecnologia, a ACIERJ já programa realizar no mês de setembro, um webinar (seminário online) em vídeo gravado ou ao vivo com interação via chat utilizando as principais plataformas.


“Temos projetos bem audaciosos que contemplam a realização do webinar para troca de experiências. Nossa parceria com a UNISUAM disponibiliza a tecnologia e a facilitação de criação de Startups. Temos ainda o acordo com a Associação Comercial de Braga que será intensificado para atrairmos investimentos para a cidade. Precisamos estar atentos e acompanhar a virada digital unindo o empreendedorismo ao social. É hora de criar e unir esforços”

Igor Baldez



PARCERIAS RECENTES


Acordo com a Associação Comercial de Braga, em Portugal. A partir do acordo, representantes das duas instituições começarão a elaborar organogramas de visitas mútuas e buscar formas de colocar na prática ações que possam abrir caminhos para intercâmbios em áreas de aperfeiçoamentos e propostas para geração de emprego e renda que beneficie as duas cidades.


Graças a parceria, a ACIERJ fez com que Niterói fosse a primeira cidade do estado do Rio de Janeiro, a receber um laboratório de fibra óptica (FTTH/FTTX), instalado pela Huawei, no Campus Centro da UNISUAM, com o objetivo de ofertar cursos de capacitação para a geração NEM-NEM, jovens e adultos que nem trabalham e nem estudam. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Huawei Brasil, PÓLEN – Polo de Inovação e a Associação Comercial Industrial do Estado do Rio de Janeiro – ACIERJ, inaugurado em março deste ano e em pleno funcionamento.

14 visualizações0 comentário